Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Em encontro com diretores do Sebrae RS, Edson Brum conversa sobre a Mercopar 2022

O motivo da visita dos diretores foi para debater sobre a Feira de Inovação Industrial 2022

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, debateu a participação do Estado na 31° Feira de Inovação Industrial (Mercopar 2022). A reunião, que teve a participação do diretor-superintendente do Sebrae-RS, André Godoy, aconteceu no gabinete da SEDEC, no Centro Administrativo do Estado. É a terceira edição da Feira que acontece com apoio da Secretaria. 

Preparada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Mercopar 2022 será realizada de 18 a 21 de outubro, em Caxias do Sul. A maior feira de negócios e inovação industrial da América Latina é voltada a geração de negócios e promoção de integração de conhecimentos. De acordo com os organizadores do evento, também propõe como objetivos propor soluções, otimizar processos, humanizar conexões e abrir caminho para a indústria. A edição deste ano terá quatro dias de programação, um a mais que nas edições anteriores.

Segundo Edson Brum, a Mercopar é um marco para o desenvolvimento industrial gaúcho. “Problematizar os desafios do setor, promover trocas de conhecimentos e experiências é fomentar o desenvolvimento do Estado de forma consistente. O setor industrial gaúcho é muito diversificado e inovar é o caminho para uma economia cada vez mais sólida”, afirmou Brum.

O titular da SEDEC informou que a pasta vai proporcionar estande coletivo para fomentar a participação de empresas gaúchas na Feira e que o Estado terá espaço institucional para divulgar mecanismos de fomento disponíveis para investimentos industriais no Rio Grande do Sul. 

A última edição realizada de 5 a 7 de outubro de 2021, foi em formato híbrido, e marcou os 30 anos da feira, com registro de R$ 224 milhões em negócios gerados. Mostrando um acréscimo de 75% em comparação ao ano de 2020. 

Para conferir a programação da feira deste ano, acesse o link abaixo.

https://mercopar.com.br/programacao/

Secretaria de Desenvolvimento Econômico