Secretaria de Desenvolvimento apresenta programas do Badesul e BRDE em Canela e São Francisco de Paula

São Francisco de Paula

Em mais uma atividade de interiorização, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) promoveu em Canela e São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, reuniões com a presença de autoridades e lideranças empresariais.

Em Canela, o encontro ocorreu na noite de quinta (15) na prefeitura e reuniu o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o diretor de Desenvolvimento David Keller, secretário da Fazenda e Desenvolvimento Luciano Melo, além de empresários. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Edson Brum abriu o evento e, na sequência, representantes do Badesul, BRDE e RS Garanti apresentaram as novas linhas de financiamentos dos bancos de fomento e as mudanças que irão facilitar o acesso ao crédito para impulsionar a retomada dos empreendimentos no pós-pandemia.

Na sexta (16), a reunião foi em São Francisco de Paula, com a presença do prefeito Marcos Agizzolli, secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de setores mais atingidos pela pandemia.

A abertura foi feita pelos representantes do secretário de Desenvolvimento Edson Brum, o secretário Adjunto Joel Maraschin e o diretor Técnico Roger Pozzi. Na ocasião, eles apresentaram a secretaria, as novas propostas de desburocratização enviadas para Assembleia Legislativa e os serviços que já estão sendo oportunizados para a retomada do crescimento da economia gaúcha.

Em seguida, o diretor Financeiro do Badesul Kalil Saheb apresentou as linhas de créditos que o banco oferece, as modalidades, taxas e maneiras de acesso ao crédito. Em nome do fundo garantidor RS Garanti, o diretor Executivo Marcelo Lima divulgou como funciona o acesso ao crédito e a operacionalidade junto ao Badesul, além de tirar outras dúvidas. Os representantes do BRDE participaram de maneira online do evento.

Os representantes da Sedec fizeram ainda uma visita técnica à fábrica de batatas Deutschip, responsável pelo plantio, fabricação e embalagem de dezenas de marcas de batatas chips gaúchas.