Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretário Edson divulga programas da Sedec e faz visitas técnicas em Erechim

Publicação:

WhatsApp Image 2021 10 27 at 16 08 22
Secretário Edson em apresentação sobre a retomada econômica do RS e os programas de incentivo oferecidos pela Sedec - Foto: Sedec

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, esteve em Erechim, no Alto Uruguai. Acompanhado pelo deputado Gilberto Capoani, ele participou de agendas com empresários e lideranças do município e abordou a retomada econômica e divulgou as ações da Secretaria de Desenvolvimento (Sedec) que têm contribuído para os resultados positivos do Rio Grande do Sul.

Recebido pelo presidente do Sindivest, João Carlos Andrade, o secretário conheceu as instalações do Centro Tecnológico do Vestuário, que auxilia o empresariado da indústria têxtil ou de couro e oferece cursos profissionalizantes. Em seguida, visitou a unidade operacional da empresa Triel-HT, atuante no setor de logística e que se utiliza do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grade do Sul (Fundopem-RS), um dos programas de incentivo à economia oferecidos pela Sedec.

O roteiro se encerrou com reunião-almoço na Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), onde Brum falou sobre os programas de fomento à economia oferecidos pela Sedec e linhas de crédito disponíveis junto ao Badesul e BRDE.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico