Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Badesul tem novo presidente

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Na manhã desta quarta-feira (01/09), Odacir Klein foi empossado pelo Governador Eduardo Leite como presidente do Badesul, agência de fomento à economia, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, pasta que tem à frente o Secretário Edson Brum.

Em sua fala, Brum reforçou a importância e a qualificação de Odacir na presidência do banco neste momento de retomada da economia gaúcha.

WhatsApp Image 2021 09 01 at 16 44 15 (1)
Secretário Edson Brum cumprimenta Odacir Klein, novo presidente do Badesul. - Foto: Joel Vargas

Odacir Klein já presidiu o Banrisul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banco do Brasil, além de ter sido Ministro dos Transportes (governo Fernando Henrique Cardoso), secretário estadual da Agricultura (governo José Ivo Sartori) e ainda deputado federal e prefeito do município de Getúlio Vargas.

"Aceitei o convite porque quero ter a honra de participar deste governo sério, corajoso, que busca soluções aos vários problemas a serem resolvidos. É um governo que aposta no empreendedor e na inovação, e sei que teremos todo o apoio para interagirmos para fazer com que a instituição siga fazendo o belo trabalho que tem feito até agora, prestando serviços relevantes ao Estado e estimulando o desenvolvimento", reforçou Klein.

O novo presidente assume o cargo no lugar de Jeanette Lontra, servidora de carreira da instituição que esteve à frente do banco desde 2018 e que trabalha há 45 anos em projetos de desenvolvimento do RS.

Os secretários Luís Lamb (Inovação, Ciência e Tecnologia), Ronaldo Santini (Turismo) e Artur Lemos Júnior (Casa Civil), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, e o líder de governo no parlamento estadual, deputado Frederico Antunes, também participaram do ato.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico