Estado lança projeto “Leis de Incentivos Fiscais” em parceria com Sebrae RS

Além de e-book sobre mecanismos de fomento econômico, a iniciativa prevê a realização de cursos de capacitação de profissionais

WhatsApp Image 2022 12 08 at 15 14 18
Secretário de Desenvolvimento Econômico Joel Maraschin e o Superintendente do Sebrae André Vanoni de Godoy - Foto: Comunicação/Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) em parceria com o Sebrae RS, anunciou na última quarta-feira (7/11), no Espaço de Negócios da Regional Metropolitana do Sebrae RS, a realização de Cursos de Capacitação para Consultores Privados de Desenvolvimento. A formação, que será realizada de forma gratuita e presencial, acontece entre os dias 19 e 20 de dezembro.

• As inscrições podem ser feitas aqui.

Outras três turmas estão previstas para o primeiro trimestre de 2023. Em janeiro, em Porto Alegre, fevereiro, em Caxias do Sul, e março, em Pelotas.

O objetivo da iniciativa é promover o entendimento sobre o processo de solicitação, as características da legislação e dos negócios que podem aderir a incentivos como Fundopem e Proedi.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, é fundamental que os interessados sejam capacitados de forma permanente, acompanhando a legislação e os programas de fomento à economia do Rio Grande do Sul. “Temos um grande momento no desenvolvimento do Estado a partir deste lançamento do curso de Capacitação para Consultores Privados de Desenvolvimento. Com certeza esse curso irá fomentar e contribuir para a atração de novos investimentos no RS”, afirmou Maraschin.

O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, comentou que essa ação em conjunto tem tudo para beneficiar tanto o Estado como os inscritos na formação. “Essa parceria vai abrir as portas para que as pequenas empresas tenham caminhos para acessar mecanismos de fomento, aproveitar os incentivos fiscais, com isso alavancando as oportunidades de sucesso de seus negócios”, destacou Godoy.

Ao anunciar a parceria, Sebrae e Sedec disponibilizaram um E-book com conceitos e o detalhamento dos programas da Secretaria de Desenvolvimento. O documento, que será utilizado como material didático para a qualificação, pode ser acessado gratuitamente no link.