Secretário Edson Brum participa da comemoração de 60 anos da Amvat

WhatsApp Image 2021 11 26 at 16 40 53 (1)
Secretário Edson Brum participa da celebração dos 60 anos da Amvat - Foto: Divulgação / Amvat

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, participou na última quinta-feira (26), da cerimônia de aniversário de 60 anos da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), que ocorreu no Clube Comercial, em Encantado.

Atuante desde 1961, quando foi fundada, a entidade iniciou sua história integrando sete municípios e hoje conta com 38 associados. Conforme o secretário Edson Brum, “a Amvat, ao longo da sua história, tem participação importantíssima nas principais ações que promovem e transformam a região, como o desenvolvimento local no setor lácteo, que é destaque no país, e a segunda ponte da BR-386”.

O atual presidente e prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, ressaltou a importância do trabalho dos antecessores e da continuidade do trabalho para o fortalecimento da região.

Durante o evento, o novo site da associação foi apresentado. Por meio de um banco de dados sobre as cidades filiadas, é possível ter acesso a uma ficha completa sobre o município e ainda links para outras plataformas, como o Mapa Social do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Departamento de Economia e Estatística (DEE) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Estiveram presentes no jantar comemorativo prefeitos e ex-prefeitos, vice-prefeitos e ex-vice-prefeitos, ex-presidentes, lideranças regionais e municipais, entidades representativas e integrantes da comunidade.