Estado e prefeitura de Rio Grande anunciam obras para qualificação do Distrito Industrial

Pavimentação de vias na área portuária do município devem atrair mais investimentos para a região

WhatsApp Image 2022 12 22 at 09 53 18
Secretário Adjunto Roger Pozzi recebe o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco - Foto: Patrick Borges/Sedec

O secretário de Desenvolvimento Econômico Adjunto do Rio Grande do Sul, Roger Pozzi, o Coordenador da Assessoria Jurídica da Sedec (ASJUR), Vinicius Winter, estiveram reunidos na última quarta-feira (21/12) com o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. O objetivo do encontro foi o de encontrar solução jurídica para investimentos na infraestrutura do Distrito Industrial de Rio Grande.

Na ocasião, Pozzi anunciou que uma parceria entre Estado, prefeitura e iniciativa privada vai viabilizar obras de estrutura do Distrito Industrial, incluindo a abertura de novas ruas dentro do distrito e asfaltamento da entrada da estrada do bolacha. O investimento significa melhores condições para a atração de investimentos para a região, o que deve gerar mais emprego e renda.

De acordo com o Secretário Adjunto, “Já encontramos termos jurídicos, e junto com o nosso departamento de Sistema para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (SEADAP), vamos conseguir executar essas obras já no início do próximo ano”, declarou Pozzi. Segundo o prefeito Fábio Branco, o investimento é uma importante conquista para o município. "Nosso esforço em articular Estado, Município e iniciativa privada evidencia quanto podemos avançar ao gerar condições para atrair empresas que promovam o desenvolvimento da nossa região", afirmou.

O Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG) possui área total de 2.526,41 ha contíguos ao Porto de Rio Grande. Conta com infraestrutura completa, arruamento, redes de água e esgoto pluvial, energia elétrica AT 13.8kV e 69kV, telefonia, zona de retro-porto (Super Porto de Rio Grande). Atualmente, há disponibilidade de lotes a partir de 10.000 m² destinados a instalação de indústrias pelo Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (PROEDI).