Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Adesão ao sistema RedeSimples é destaque na Mercopar

Publicação:

Sem Título 1
Secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Joel Maraschin, palestra na 30ª Mercopar

A adesão dos municípios ao sistema RedeSimples foi tema da abertura do encontro “Brasil Mais Simples – Menos Burocracia, Mais Desenvolvimento”, que ocorreu na última quarta-feira (6), na Mercopar, em Caxias do Sul. O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, foi um dos palestrantes, além do Secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal e o Diretor Superintendente do Sebrae-RS, André Godoy.

O ambiente criado pelo governo do Estado, através das reformas e ajustes fiscais, proporcionou o avanço da adesão à plataforma, conforme Gastal. Em corroboração à fala do secretário Gastal, Joel destacou que o programa DescomplicaRS, iniciado em 2019, teve grande importância no aumento da adesão ao sistema e ainda que as ações do projeto auxiliaram em avanços em outros serviços prestados ao emprrendedor.

“Menos burocracia é mais desenvolvimento, é mais investimentos para geração de emprego e renda para o povo gaúcho.”, disse o secretário Joel Maraschin.

O superintendente do Sebrae-RS, André Godoy, frisou ainda a importância das políticas públicas para os pequenos negócios, uma vez que o segmento representa 30% do PIB brasileiro.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico