Aerolíneas Argentinas ampliará número de assentos para voos de Porto Alegre a Buenos Aires
Com a ampliação de 35% na oferta mensal, o fluxo será de 2 mil passageiros a mais
Publicação:

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (27/7) na sede da Aerolíneas Argentinas, em Buenos Aires, a direção da empresa anunciou a ampliação em 35% da oferta mensal de assentos nos voos de Porto Alegre para a capital argentina. Com a medida, que valerá a partir de 1° de outubro, o fluxo terá um acréscimo de 2 mil passageiros. Para isso, a companhia mudará o modelo dos aviões utilizados na rota.
“Essa é uma medida importante para incentivar o turismo e os negócios entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. Também tivemos uma conversa produtiva sobre a ampliação do número de voos e a possibilidade de abrir a rota Uruguaiana – Buenos Aires”, destacou o governador Eduardo Leite. “Além disso, vamos trabalhar em conjunto para criar condições de receber voos da Aerolíneas Argentinas com cargas no aeroporto de Porto Alegre.”
"Os investimentos em aviação são fundamentais e uma conquista para a economia gaúcha. Através da ampliação dessa oferta mensal vamos promover as conexões de forma ágil e esse deslocamento de passageiros contribuem para o crescimento do Estado e seus diversos setores. Onde pousa um avião, decola o desenvolvimento", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
O anúncio foi feito pelo presidente da companhia aérea, Pablo Ceriani, durante audiência com a comitiva da missão governamental. Durante o dia, Leite e os integrantes do grupo participaram de uma série de compromissos em Buenos Aires. Na parte da manhã, o governador se reuniu com os embaixadores do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli, e da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, além de ministrar uma palestra para empresários. À tarde, além da reunião com a Aerolíneas Argentinas, Leite teve audiência com o chanceler da Argentina, Santiago Cafiero.
Projetos de infraestrutura são pauta de encontro com o ministro da Economia
No início da noite de quinta-feira (27/7), Leite se reuniu com o ministro da Economia, Sergio Massa, para tratar de projetos de infraestrutura na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.
O governador ressaltou a importância de estender o gasoduto de Vaca Muerta até Uruguaiana para abastecer os mercados gaúcho e brasileiro de gás natural. Além disso, destacou o apoio do governo a obras federais na região da fronteira, como as pontes entre Porto Xavier e San Xavier, entre Uruguaiana e Paso de Los Libres e entre São Borja e Santo Tomé.
Massa destacou os laços culturais e econômicos entre o país vizinho e o Rio Grande do Sul, além da disposição do governo argentino de fortalecer as relações comerciais e institucionais com o Estado.
Também integram a comitiva do governo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, e dos secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Márcio Madalena.