AGDI aproxima setor metal-mecânico da indústria oceânica
Publicação:

"A indústria metal-mecânica e o complexo naval gaúcho", foi o tema da palestra do diretor-presidente da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcus Coester, no lançamento da Feira Brasileira da Mecânica e Automação Industrial - Fenamec 2011. O evento foi realizado em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (20) à noite, reunindo empresários, representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e autoridades políticas da Serra gaúcha.
Coester apresentou ao público a proposta do Governo do Estado de descentralização da cadeia produtiva da indústria oceânica, destacando as oportunidades para o tradicional setor metal-mecânico da região. "A Serra gaúcha tem sido o farol da economia do Estado com um forte setor que atua há mais de 100 anos. Temos que vislumbrar que o que estamos plantando hoje, com a indústria do petróleo e gás, trará oportunidades para os próximos 20, 30 anos", afirmou.
O presidente da Febramec, Lélis da Cunha, apóia a ideia da AGDI de realização de um seminário na região de Rio Grande, para aproximação entre o complexo naval e o setor metal-mecânico. O evento está sendo concebido para ocorrer no final do ano e ter também rodadas de negócios. Sobre a Frebramec, Lélis falou sobre as novidades da feira e projeções para a novas edições do evento. "Esta edição está com um viés mais técnico e tecnológico. Uma boa novidade é que, a partir de 2012, o evento será internacional", anunciou.
Texto: Ana Paula Fett Dixon