Badesul e Sindilojas Porto Alegre firmam parceria para impulsionar pequenos e médios negócios no RS
Publicação:

O Badesul, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas-Poa), por meio do Co.nectar Hub, ambiente de inovação do Sindilojas Porto Alegre, firmam uma parceria estratégica voltada ao fortalecimento da economia gaúcha, com foco em pequenos e médios empreendedores. O acordo foi formalizado nesta quarta-feira (21/05), durante a Feira Brasileira do Varejo (FBV), no estande do Co.nectar.
Por meio do termo de cooperação, o Co.nectar Hub irá disponibilizar ao Badesul estudos e dados econômicos e sociais - próprios ou de terceiros - que possam ser divulgados e utilizados como base para o desenvolvimento de políticas públicas e instrumentos de fomento à economia, como linhas de financiamento. Já a agência de fomento irá divulgar aos varejistas as soluções financeiras disponíveis, possibilitando o fortalecimento dos negócios.
A assinatura do acordo ocorreu logo após a participação do Badesul no painel de abertura do estande do Co.nectar na FBV, marcando o início da colaboração entre as instituições.
"Além da importância de conectar o setor do varejo e comunicar as perspectivas dos varejistas, a FBV também é um palco que estabelece trocas de tecnologia, seguindo as premissas do Plano de Desenvolvimento Econômico Inclusivo e Sustentável, que tem como foco melhorar cada vez mais as estruturas do Estado para o avanço dos setores produtivos e econômicos", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, Ernani Polo.
“Essa união representa um passo importante para aproximar o varejo das políticas de fomento e do suporte institucional ao empreendedorismo e à inovação”, destacou o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva.
O presidente do Badesul, Claudio Gastal, reforçou a importância da parceria: “Contaremos com os dados do Co.nectar para nos aproximar ainda mais com os pequenos e médios negócios, que já receberem no último ano, após a catástrofe climática, o valor total de R$ 46,4 milhões em crédito. A ideia é oferecer cada vez mais soluções alinhadas às suas reais necessidades, contribuindo com a recuperação e o crescimento de empreendimentos e gerando empregos. Também é uma oportunidade de consolidar o ecossistema de inovação gaúcho, que é fundamental para um desenvolvimento sustentável e inovador.”