Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

BNDES finaliza segunda semana de atendimento presencial aos empreendedores gaúchos

Publicação:

Equipe do BNDES está atendendo empreendedores e prestando informações sobre medidas da instituição
Equipe do BNDES está atendendo empreendedores e prestando informações sobre medidas da instituição - Foto: Ascom Sedec
Por Renata da Silva Spanhol / Ascom Sedec

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) finalizou a segunda semana de atendimento no posto avançado estabelecido no Estado com o objetivo de levar informações sobre as ações emergenciais e medidas da instituição para os negócios atingidos pelas enchentes do começo de maio. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a equipe da instituição financeira atendeu empresários de diversos segmentos econômicos com orientações e respostas aos questionamentos dos representantes setoriais.

Foram atendidas presencialmente 16 empresas de grande porte e 14 entidades setoriais pelas equipes da Sedec e do BNDES. Foram mais de 210 lideranças empresariais recebendo informações detalhadas sobre como acessar as linhas emergenciais do banco, um trabalho que foi considerado essencial pelo titular da secretaria, Ernani Polo. “Ter a equipe técnica do banco conversando diretamente com cada empresário e com cada dirigente faz uma grande diferença, pois permite que não só se dê uma explicação geral das opções de crédito disponíveis neste momento, mas também que se tratem casos mais específicos. Também temos aqui a equipe da Sedec prestando auxílio nas questões referentes aos incentivos que o governo estadual pode oferecer”, explicou Polo.

A previsão é que a equipe continue os atendimentos presenciais até dia 28 de junho. Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail bndesnors@sedec.rs.gov.br.


Live
Na quinta-feira (13/6), o BNDES transmitiu uma live em seu canal do YouTube para apresentar as novas linhas de crédito emergenciais lançadas para auxiliar as micro, pequenas, médias e grandes empresas. Com mais de cem visualizações simultâneas, a equipe esclareceu dúvidas sobre os financiamentos disponíveis.
Para o coordenador da assessoria técnica da Sedec, Diogo Leuck, a live cumpriu seu objetivo de trazer um panorama geral das ações emergenciais do banco de maneira clara e direta. “A transmissão deu todos os caminhos para as pessoas acessarem o detalhamento das informações”, explicou Leuck.

O vídeo da live pode ser acessado em www.youtube.com/BNDES.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico