Braskem e Petrobras negociam com apoio do governo gaúcho
Publicação:
Em Brasília, nesta terça-feira (24), o vice-governador José Paulo Cairoli reuniu-se com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para buscar uma solução para o polo petroquímico, de Triunfo. Cairoli esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco, e de representantes da Braskem e Petrobras.
No encontro, a Petrobras definiu que apresentará uma proposta de preço para o fornecimento de nafta para a Braskem até sexta-feira. O contrato vigente, de seis meses, encerra-se em 28 de fevereiro. "Foi uma reunião longa, que teve no ministro Carlos Eduardo Braga (Minas e Energia) um excelente mediador. Como resultado, tanto a Braskem como a Petrobras saíram satisfeitas e o importante é que não haverá rompimento", disse o vice-governador.
Para o secretário Fábio Branco, "foi importante a participação do ministro para mostrarmos a importância do polo petroquímico gaúcho". Participaram ainda o diretor de Abastecimento da Petrobras, Jorge Celestino Ramos, e o diretor-presidente da Braskem, Carlos Fadigas de Souza, além do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.
Polo Naval - O vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), Fábio Branco, explanaram nesta terça-feira (24) à bancada gaúcha do Congresso Nacional a situação do Polo Naval e pediram apoio para buscarem uma solução.
Branco detalha que solicitou aos deputados que apoiem o pedido de reuniões com o Banco do Brasil, para tratar da liberação do Fundo da Marinha Mercante, já aprovados para a Ecovix e EBR; e com a Petrobras, para manterem os contratos e para que a QGI Brasil não desista de construir as plataformas P-75 e P-77. Cairoli reuniu-se ainda com o ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gilberto Pepe Vargas.