Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Diretor do BRDE é nomeado presidente da ABDE

Publicação:

20120713171856abde021.jpg
A indicação de Horn foi feita durante a reunião da diretoria da ABDE - Foto: Divulgação BNDES

O diretor do BRDE, Carlos Henrique Horn, foi nomeado na última quinta-feira (12/07), presidente da Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE). A indicação de Horn para o cargo foi feita na parte da manhã durante a reunião da diretoria da ABDE, na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), no Rio de Janeiro. Seu nome foi validado pelos representantes do Banco do Brasil, GoiásFomento, Badesul e Bandes. Atualmente, o dirigente é vice-presidente e diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e assumirá a presidência da instituição financeira na próxima terça-feira (17), em solenidade no Palácio Piratini.

Na Associação, além de integrar até então a diretoria como vice-presidente, Horn também atuava como o titular da Comissão de Comunicação. “Tenho a grande missão de levar adiante um trabalho brilhante executado pelo meu antecessor. Refiro-me ao Planejamento Estratégico da ABDE, cuja importância ganha ainda mais significado quando incorporamos no cerne desse projeto a conceituação do Sistema Nacional de Fomento, razão de ser do órgão”, afirmou Horn.

Na parte da tarde, a Assembleia Geral da ABDE, que aconteceu na sala de reuniões da presidência do BNDES, confirmou a indicação, sendo Carlos Horn eleito por aclamação pelos diretores das entidades associadas. “Reiteramos nossa confiança e alta expectativa no novo presidente da ABDE”, ressaltou o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na ocasião.


Estavam presentes representantes dos seguintes bancos e agências de fomentos: BNDES, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Badesul, Agência de Fomento de Roraima (Aferr), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Investe Rio, Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), Desenvolve Alagoas, Bancoop, Fomento Paraná, Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (BANDES), Desenbahia, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Goiás Fomento e FINEP.

O vice-presidente e diretor de Planejamento do BRDE substituirá Maurício Chacur, ex-presidente da Agência de Fomento do Rio de Janeiro (Investe Rio), que se afasta da entidade para assumir função executiva na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

O BRDE é um banco regional de desenvolvimento que participa do Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI).

Nova composição da Diretoria da ABDE:
Presidente
Carlos Henrique Horn (BRDE)
Primeiro vice-presidente
José Ricardo Santos (Desenbahia)
Vice-presidentes
Abidias José de Souza Junior (Banco da Amazônia)
Adilson do Nascimento Anísio (BB)
Carlos Alberto dos Santos (Sebrae)
João Guerino Balestrassi (Bandes)
Luiz Antônio Faustino Maronezi (GoiásFomento)
Marcelo de Carvalho Lopes (Badesul)
Marco Aurélio Borges de Almada Abreu (Bancoob)
Roberta Maia (Investe Rio)

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico