Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Diretores do Badesul apresentam prioridades para novo Secretário de Desenvolvimento Econômico

Publicação:

WhatsApp Image 2023 01 18 at 15 08 00
Secretário de Desenvolvimento Econômico recebe os Diretores do Badesul

As principais demandas do Banco de Desenvolvimento do Estado (Badesul) para a nova gestão estadual foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (18), ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo. A instituição vinculada a SEDEC é responsável pelo fomento a investimentos privados e das prefeituras gaúchas. A reunião aconteceu no gabinete da secretaria.


A Presidente do Badesul, Jeanette Lontra, apresentou as prioridades e os últimos resultados do banco ao novo Secretário. Entre as principais demandas da instituição está a alteração do plano de cargos e salários que tramita na Assembleia Legislativa. A adequação é necessária para que possam ser nomeados servidores selecionados em concurso público em 2022. Também participaram da reunião, o Vice-presidente, Flávio Lammel e o Diretor Financeiro, Kalil Sehbe Neto, e o Ex-secretário de desenvolvimento econômico, Joel Maraschin.


Sobre os resultados do Badesul em 2022, Jeanette informou resultados positivos. Segundo ela, o banco alcançou R$ 680 milhões em operações de crédito aprovadas no ano. No ano anterior, 2021, foram R$ 421,4 milhões. De acordo com Ernani Polo, o Badesul “é um importante braço operacional e financeiro da Sedec, apoia o desenvolvimento por meio de financiamentos que viabilizam investimentos públicos e privados no Estado”, comentou.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico