Empresa investe R$ 2,64 milhões para ampliar produção de Big-Bags
Publicação:

O projeto de expansão das instalações da empresa Conteflex do Sul que investirá R$ 2,64 milhões para ampliar a capacidade de produção de big-bags em sua unidade industrial de Novo Hamburgo foi avaliado nesta sexta-feira (22), na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT em reunião efetivada na Sala do Investidor. A empresa, fundada em Feira de Santana, Bahia em 1998 com a denominação de Sacolas Oliveira fabricava sacolas para a colheita de laranjas na região citrícola de São Paulo. Na reunião o representante da empresa, Rafael de Souza, informou que na unidade do Rio Grande do Sul são fabricados atualmente 1.500 big-bags/dia e com a ampliação projetada, serão gerados 74 novos empregos diretos. A empresa produz contentor flexível em polipropileno ráfia com capacidade de 500 kg a 2.000 kg por unidade utilizada para embalar graneis sólidos como fertilizantes, petroquímicos e sementes.
O contentor flexível vem registrando larga utilização em todo o país, uma vez que a unitização de cargas, facilita a logística de armazenagem e transporte. Presentemente, a Conteflex é considerada uma das maiores empresas do setor e emprega aproximadamente 1.200 funcionários em suas unidades e representantes em todo o Brasil que atuam em mercados como de alimentos, fertilizantes, minério, petroquímico e açúcar.
Na reunião, o executivo da Conteflex do Sul recebeu informações detalhadas sobre tratamento tributário na importação e aquisição de equipamentos, de enquadramento nos incentivos do Fundo Operação Empresa - Fundopem/RS e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul - Integrar/RS; do programa DesenvolveRS, que aproxima o empreendedor de fornecedores de bens e serviços no Rio Grande do Sul e os relacionados com as linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.