Estado assina cessão onerosa de área industrial para a empresa Fundição Ely
Projeto deverá viabilizar investimento de R$ 175 milhões para fabricação de ferro e usinagem em Alvorada
Publicação:

O governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (17/10), a cessão de um terreno para a empresa Fundição Ely Ltda. A área que corresponde a 54,1 hectares é localizada no Distrito Industrial de Alvorada. Pelo período de um ano, a empresa pagará ao Estado pelo uso prévio do local, onde iniciará estudos técnicos de viabilidade da unidade fabril.
Caso a empresa confirme a instalação do empreendimento, o valor arrecadado será abatido do montante a ser pago pela posse do terreno por meio do Proedi. Essa é a segunda vez em que o Estado utiliza o mecanismo de cessão onerosa para atração de investimentos. O valor total a ser pago pela Ely ao Estado pelo uso da área será de R$ 13 mil reais mensais, correspondente a reserva do espaço.
Durante o ato de assintura na Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin afirmou que “a ação do governo faz parte de uma série de movimentos que o Estado vem realizando para desburocratizar e fortalecer o crescimento econômico.”.
Também participaram do ato, o sócio-administrador da Fundição Ely, Paulo Roberto Vellinho Ely, e o prefeito de Alvorada, José Appolo do Amaral, entre outras autoridades.