Eventos do setor moveleiro movimentam a serra gaúcha
De 14 a 17 de março, acontece o maior evento da cadeia moveleira nacional, no Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves
Publicação:

Em edição inédita Movelsul e Fimma abrem discursos de otimismo para o setor moveleiro da Serra. A Movelsul atua no segmento de madeira e móveis, e neste ano está reunindo toda a cadeia produtiva nacional: Máquinas, tecnologia, design, serviços, insumos, acessórios e ferramentas.
A expectativa para 2022 é que o evento possa receber até 40 mil pessoas durante a semana. Estão confirmadas a presença de 500 marcas como expositoras em um espaço de 58 mil metros quadrados no Parque de Eventos. Em 2021 o balanço do setor foi positivo, mesmo com impactos de fatores atípicos como a pandemia. O ano encerrou com aproximadamente 256 mil empregos e mais de R$ 78 bilhões de resultado.
Em visita a Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 14, o secretário de desenvolvimento econômico do RS, Edson Brum visitou estandes da feira acompanhado do vice-presidente da Movelsul, Cassiano de Paris. Brum elogiou a organização do evento que conta com mais de 500 empresas expositoras. "Nessa retomada econômica, eventos assim demonstram a capacidade que hoje o Rio Grande do Sul dispõe para impulsionar a economia. E o setor moveleiro conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e do governo do estado para continuar crescendo", disse.