GEFCO concretiza investimento em Rio Grande
Publicação:

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, assinou nesta segunda-feira (23) com o presidente da Gefco do Brasil para a América Latina, Patrick Bonaly, o contrato de Reserva Preliminar de Área no Distrito Industrial de Rio Grande (DIRG). No espaço de 13,14 hectares, a empresa implantará um centro logístico para automóveis, com vistas a atender o fluxo de veículos provenientes do Mercosul, notadamente as demandas das montadoras Peugeot e Citroën da Argentina .Para Fábio Branco, é importante que uma marca mundial esteja vendo o Rio Grande do Sul de maneira diferenciada?, afirmou.
A Gefco instalará uma plataforma logística integrada com foco no segmento automotivo. O investimento total da empresa franco-russa é de cerca de R$ 33 milhões, com geração de cerca de 360 empregos. O projeto inicialmente atenderá o fluxo de veículos trazidos da Argentina pelas montadoras Peugeot e Citröen, com expansão para outras montadoras.
Em Rio Grande, a Gefco Logística terá instalações no Setor 1 na área da antiga ZPE do Distrito Industrial e executará uma logística portuária diferenciada em termos de importação e exportação dos veículos Peugeot e Citroën. Fábio Branco assinalou que o empreendimento é importante para a economia gaúcha para o porto de Rio Grande.
Mais notícias
- Foto de pessoas de pé, em frente a um prédio cinza.
- Imagem de um grupo de pessoas de pé, olhando para a câmera. Eles estão em um terreno com grama seca no chão e árvores ao fundo.
- Uma mulher fala ao microfone em cima de um palco sendo observado por um homem sentado ao fundo do palco
- Imagem com fundo cinza onde se lê "Desenvolvimento Econômico"