Governo do RS dialoga sobre PPPs com a missão governamental e empresarial da Província de Hubei
Publicação:

Parcerias Público-Privadas (PPPs) no território gaúcho em setores como o de autopeças, energia e de inovação, além da ampliação da balança comercial entre o Rio Grande do Sul e a Provícia de Hubei, na República Popular da China. Estes foram alguns dos temas tratados em reunião entre o vice-governador José Paulo Cairoli e o vice-governador da Província de Hubei, Xu Kezhen, que lidera missão governamental e empresarial em visita ao Estado prospectando negócios no RS. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (22/05), no Palácio Piratini.
Cairoli recebeu a comitiva no gabinete do governador, onde relatou a política de atração de investimentos do Estado e áreas consideradas prioritárias. Posteriormente, ambos se dirigiram ao salão Negrinho do Pastoreio, onde houve uma reunião conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Fábio Branco, com a presença de empreendedores chineses.
Hubei é província Irmã do Rio Grande do Sul desde 2001. Neste ano, foi assinado acordo de fraternidade entre ambos estados, que prevê, entre outros projetos, o intercâmbio em ciência e tecnologia, cultura, educação, esportes, saúde, comércio e recursos humanos. Além desses segmentos, também os de software e de automação industrial são considerados prioritários nas relações entre a economia gaúcha e a de Hubei.
Fonte: Palácio Piratini