Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Governo do RS e Amazon oferecem capacitação para micro e pequenos empreendedores

Publicação:

Secretaria do Desenvolvimento e Amazon oferecem qualificação sobre e-commerce
Secretaria do Desenvolvimento e Amazon oferecem qualificação sobre e-commerce - Foto: <a href='https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo'>Fundo vetor criado por katemangostar - br.freepik.com</a>
Por ASCOM/SEDEC


Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), o Rio Grande do Sul e a Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., assinaram um memorando de entendimento que prevê treinamentos e seminários online (webinars) para os micro e pequenos empreendedores do Estado. A primeira capacitação está com inscrições abertas e acontece na próxima sexta-feira, 28, às 18h.

Os treinamentos oferecidos pela Amazon Brasil têm o objetivo de integrar as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) do Estado ao comércio eletrônico e auxiliá-las no processo de digitalização. Em reunião online, o Secretário Edson Brum e o Diretor da Loja de Vendedores Parceiros da Amazon Brasil, Ricardo Garrido, conversaram sobre o memorando e o conteúdo para capacitar e auxiliar os interessados a vender online.

"Este acordo entre o nosso Estado e a Amazon é de extrema importância. Os treinamentos irão qualificar os nossos comerciantes e será um novo marco no mercado de vendas online para todos os gaúchos", destacou Edson Brum.

A Amazon ainda irá prestar mentoria aos MPEs que precisarem de apoio para iniciar as vendas no site amazon.com.br, enquanto a Sedec compromete-se a auxiliar a Amazon na escolha das melhores datas para a realização dos treinamentos e dos webinars e já possui conversas avançadas com entidades empresariais para esta definição.

“A Amazon está empenhada em apoiar os pequenos e médios empresários gaúchos para que eles possam atender à crescente demanda dos clientes com agilidade e conveniência. A série de treinamentos vai ajudar MPEs do Rio Grande do Sul a digitalizarem seus negócios, vendendo produtos locais para todo o País”, afirmou Ricardo Garrido.

A iniciativa conta com o apoio da Federasul e da Fecomércio. Os interessados devem preencher formulário online disponível aqui para garantir vaga na formação.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico