Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Iconicidades e Pavimenta são mais dois projetos do Governo do RS para os municípios

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Integrando o Programa Avançar, mais dois projetos desenvolvidos pelo Governo do RS foram lançados nesta segunda-feira (21), direto da Casa da Ospa. O Governador Eduardo Leite apresentou desta vez os programas Iconicidades e Pavimenta.

Projeto baseado na colaboração do Estado com os municípios para identificar determinados pontos icônicos das cidades, o Iconicidades tem o objetivo de ressignificar ambientes e promete transformar locais que de alguma maneira estejam ociosos, em ambientes com propósitos turísticos, econômicos, educacionais, sociais, entre outras importantes funções. O Iconicidades contempla, por enquanto, cidades com mais de 100 mil habitantes.

Já o programa Pavimenta prevê R$ 170 milhões em obras de aumento ou melhoria da infraestrutura rodoviária nos municípios gaúchos e consiste no apoio do Governo Estadual na criação de projetos ou na análise da viabilidade técnica dos projetos já elaborados.

Estiveram presentes no lançamento além do Governador Eduardo Leite, o Vice-Governador Ranolfo Viera Junior, secretários de estado, parlamentares e prefeitos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, foi representado pelo Secretário Adjunto Joel Maraschin.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico