Primeira reunião de trabalho para a South Summit em Porto Alegre

WhatsApp Image 2021 11 29 at 17 59 34
Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, na recepção à CEO da South Summit, María Benjumea - Foto: Joel Vargas

O secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Joel Maraschin, esteve nesta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), recebendo a CEO da South Summit, María Benjumea, na companhia do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, representando o governador Eduardo Leite, do presidente ALRS, deputado Gabriel Souza, do presidente da Subcomissão para a realização da South Summit 2022, deputado Frederico Antunes, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo e demais prefeitos e representantes de entidades.

Esta foi a primeira reunião de trabalho para a organização da edição da South Summit em Porto Alegre, que ocorrerá em março de 2022. O evento é conhecido como a maior feira de negócios do Sul da Europa e gerou US$ 162 bilhões na sua última edição. Para a edição gaúcha da feira são esperados cerca de 100 mil participantes e 8 mil expositores.

Segundo o secretário Adjunto Maraschin, "A South Summit tem tudo para ser um marco nesta década para Porto Alegre e para o Rio Grande do Sul. Por meio dela, um novo ecossistema inovador, disruptivo, vai embalar uma geração de gaúchos empreendedores. Sem dúvida terá impacto significativo no modelo de desenvolvimento que conhecemos para um modelo moderno, conectado e de alto valor agregado".