Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

SDECT define pré-comitê gestor da parceria com a Medical Valley

Publicação:

20161128153159medic.jpeg
Reunião avalia parceria entre Sdect e Medical Valley - Foto: divulgação sdect

Instituir um pré-comitê para gerenciar a parceria com o Medical Valley, uma fundação que integra a engenharia com a medicina, foi uma das decisões adotada durante reunião efetivada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O encontro teve a presença do secretário Fábio Branco, do secretário adjunto Renato de Oliveira, do diretor-executivo do Medical Valley, Tobias Zobel e do diretor superintendente do SEBRAE, Derly Fialho. Representante do BADESUL, o cônsul da Alemanha, Stefan Traumann, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Abílio Neves também participaram da reunião.

Foi discutida, ainda, a possibilidade de instituir um cargo profissional de gestor para gerenciar os próximos passos do projeto, objetivo da iniciativa entre a SDECT e o Medical Valley que é implantar uma combinação entre a medicina e a engenharia na área de tecnologia, a partir de uma colaboração entre universidades, empresas e indústrias através da tecnologia brasileira. O foco estará voltado para pequenas e médias empresas.

O pré comitê, formado por seis pessoas, irá decidir nos próximos dias o plano de trabalho, constituir um comitê gestor geral e definir o perfil de um secretário- executivo para desempenhar o papel de administração do projeto.

Recentemente, por ocasião da viagem do Governador José Ivo Sartori à Europa, durante reunião efetiva em Weimar, Alemanha, o Rio Grande do Sul foi certificado como parceiro Premium da Medical Valley, título que somente a China e os Estados Unidos possuem no mundo. A intenção é colocar em prática parcerias e acordos com o polo de tecnologia em saúde, localizado na cidade de Erlangen, na região de Nuremberg, na Alemanha. O certificado foi entregue ao governador José Ivo Sartori pelo diretor executivo da Medical Valley, Tobias Zobel, na presença do presidente da CAPES, Abílio Neves.

 

 

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico