Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa de agendas do governo do RS em Caxias do Sul
Programação teve anúncios de infraestrutura e palestra na Câmara de Indústria e Comércio
Publicação:
O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, acompanhou o governador Eduardo Leite em agendas em Caxias do Sul nesta quarta-feira (29/1). Na programação, o anúncio do início das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tega e palestra na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul (CIC Caxias).
O governador Eduardo Leite anunciou o início das obras de duplicação da ponte sobre o Rio Tega, no km 73 da rodovia ERS-122. O investimento previsto é de R$ 50 milhões. A nova estrutura será resiliente e foi projetada para atender ao tráfego de veículos da região. As intervenções na ponte serão realizadas pela concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), que administra as estradas do Bloco 3.
Para Polo, o anúncio de hoje impacta positivamente na infraestrutura, que é um dos pilares do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável. “As obras que serão realizadas irão melhorar a mobilidade urbana e os acessos aos municípios, além de ser benéfico para o escoamento da produção, o que reflete no desenvolvimento econômico. Tudo isso torna o Estado um ambiente propício para os negócios”, disse.
Palestra na CIC Caxias
Com o tema “O Rio Grande do Sul do Futuro: perspectivas para 2025”, o governador Eduardo Leite palestrou no evento RA CIC Caxias. Além de falar do Plano De Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável, Leite apresentou um panorama das ações do governo para este ano.
Leite reiterou o compromisso de seguir com a reconstrução do Rio Grande do Sul e capacitar o Estado para mitigar os riscos diante de novas intempéries climáticas. O governador ressaltou que o RS não é feito para o governo, mas para sua população, e que continuará a implementar as medidas necessárias em setores como saúde, segurança e educação para que o povo gaúcho seja plenamente atendido.
Ao falar sobre os investimentos que o RS recebeu em 2024, Leite destacou a atuação do secretário Polo como um interlocutor do Estado junto aos empreendedores. “O secretário Ernani organiza esse contato entre governo e empresários, tendo um importante papel na atração de investimentos e na promoção comercial do RS”, disse.