Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe doações de empresa baiana

Publicação:

Doação de colchões pela empresa baiana Larco
Doação de colchões pela empresa baiana Larco - Foto: Taís Teixeira
Por Ascom Sedec

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), representando o governo do Estado, recebeu doações enviadas pela empresa baiana de combustível Larco. A entrega dos produtos teve a parceria da empresa mineira Patrus Transportes e aconteceu nesta segunda-feira (3/6), na Sociedade Libanesa. Colchões, cobertores, kits de higiene e água foram descarregados de dois caminhões, sendo uma delas somente apenas com água. As duas carretas vieram de Salvador, na Bahia.

O destino será a Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (Ajepoa) e o projeto Reconstruir Vidas, que estão distribuindo para locais atingidos pelas enchentes.

O titular da Sedec, Ernani Polo, falou sobre o movimento de doações para os afetados pelos eventos climáticos. "Essa situação terrível que vive nosso Estado mostrou o quanto não só o gaúcho, mas todo o Brasil, pode ser solidário. Estamos recebendo contatos de empresas de todo o país. Nosso agradecimento especial à Larco, pela solidariedade com o nosso Estado", disse.

A entrega foi acompanhada pelo presidente da Sociedade Libanesa, Kalil Sehbe Neto, do presidente da AjePoa, Willan Assis e pelo jurídico operacional da Patrus, Jonathas Lima de Oliveira.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico