Secretário Edson Brum recebe agradecimento de prefeito de Arroio do Meio

WhatsApp Image 2021 11 30 at 17 07 52
Secretário Edson Brum recebe o prefeito de Arroio do Meio, Daniel Bruxel - Foto: Carlos Kern / Sedec

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Edson Brum recebeu nesta terça-feira (30) o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, acompanhado do secretário de Administração Áurio Scherer e do assessor parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, Sidnei Eckert.

No encontro, o prefeito agradeceu todo o empenho do secretário para viabilizar o reinício das obras da VRS-811, acesso municipal a Travesseiro, e a pavimentação da ERS-482, entre Arroio do Meio a Capitão. As duas rodovias, localizadas no Vale do Taquari, foram incluídas no programa Avançar do governo do Estado a pedido de Edson Brum, já que se tratam de importantes vias para o desenvolvimento regional.

Na VRS-811, são 9,5 quilômetros de extensão que ligam Travesseiro a Arroio do Meio. Deste total, 3,8 km foram pavimentados pela prefeitura de Travesseiro. Agora, o governo estadual destinou R$ 13,2 milhões para concluir os 5,7 km restantes.

Quanto à pavimentação da ERS-482, foram assinados dois convênios entre o Daer e as prefeituras de Arroio do Meio e Capitão para viabilizar o asfaltamento de 7,66 quilômetros, com valor de R$ 3,27 milhões do Estado e R$ 10,2 milhões do município de Arroio do Meio. Outros cinco quilômetros serão executados com R$ 2,73 milhões do Daer e R$ 5,5 milhões da prefeitura de Capitão.

“Trabalhamos intensamente para que a conclusão dessas duas rodovias fosse viabilizada porque sabemos o quanto essas obras irão contribuir na economia e no desenvolvimento na região. Agradecemos o reconhecimento do prefeito Bruxel e seguiremos à disposição das demais demandas de Arroio do Meio e do nosso Vale do Taquari”, completou Brum.

Além do assunto sobre infraestrutura, eles conversaram a respeito dos programas e das linhas de crédito oferecidos pela Sedec e pelas agências de fomento. Também abordaram como a equipe técnica da prefeitura poderá contribuir para atrair novos investimentos ao município ou possibilitar ampliação aos que já estão instalados.