Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretário Ernani Polo cumpre agenda em Brasília sobre desenvolvimento econômico

O secretário de desenvolvimento econômico cumpre agendas na capital federal nesta quarta e quinta (15 e 16)

Publicação:

AVISO DE PAUTA
Aviso de Pauta
Por Ascom Sedec

Quarta-feira (15) - O secretário Ernani Polo participa da cerimônia de posse do novo presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), ex-deputado federal Jerônimo Goergen.

A Acebra foi fundada há 18 anos e conta com 135 empresas associadas. Funciona como braço operacional para os produtores rurais, auxiliando com questões de armazenagem, tecnologia, sementes e financiamento das lavouras. A entidade trabalha em em conjunto com a atuação das associadas estaduais, que são a Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Mato Grosso (Acemat), Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Paraná (Acepar), Associação das Empresas Cerealistas do Estado do Rio Grande do Sul (Acergs) e a Associação das Empresas Cerealistas do Estado de Santa Catarina (Acesc).

Quinta-feira (16) - Pela manhã, o secretário Ernani Polo participa de audiência na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para tratar de projetos de empreendedorismo, inovação e atração de investimentos que a Sedec vem desenvolvendo.

O foco da entidade é auxiliar a indústria para que produza mais, a preços menores e de forma mais inteligente, contribuindo com ações em todos os setores, tanto na iniciativa privada quanto pública.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico