Sedec e Famurs trabalham em conjunto para formatar escritórios regionais de desenvolvimento

Treinamentos com grupos técnicos  estão previstos para abril

WhatsApp Image 2023 03 16 at 14 22 03
Diretores da Sedec reunidos com a Famurs para discutirem sobre a formatação dos escritórios regionais de desenvolvimento - Foto: Gustavo Carus/Ascom Sedec
Por Gustavo Carus/Sedec

Na manhã dessa quinta-feira (16), os diretores da Sedec, Leandro Evaldt, Gustavo Rech e Dário Giovanella, estiveram em reunião em Porto Alegre com o coordenador geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul   (Famurs), Aícaro Umberto Ferrari, com a finalidade de organizar os  treinamentos para formatação dos escritórios regionais de desenvolvimento. Esse trabalho conjunto da pasta com a federação visa aproximar empreendedores e setor produtivo para que conheçam os incentivos e benefícios que existem por meio  dos instrumentos oferecidos pelo Estado.

"Essa determinação do governador Eduardo Leite e do secretário Ernani Polo é uma das principais missões da secretaria do desenvolvimento econômico. Nós estamos focados na criação dos escritórios de desenvolvimento regionais para levar a informação técnica onde ela precisa chegar e alavancar os negócios dos empreendedores gaúchos", explicou o diretor geral Leandro Evaldt.

O secretário da Sedec, Ernani Polo termina agendas de interesse da pasta e do Estado em Brasília e no retorno dará prosseguimento ao tema, que precisa passar por alguns ajustes e então ser oficialmente implementado no RS. "Trabalhar em conexão com as localidades vai dar mais fluxo, ajudar a canalizar e especificar as demandas e, consequentemente, potencializar o desenvolvimento econômico regional", disse.

"É uma iniciativa muito importante para levar a todas as regiões do Estado os programas de fomento existentes e o apoio que a SEDEC proporciona a quem quiser investir no RS", afirmou o diretor do Seadap Gustavo Rech.