Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Sedec e Invest RS visitam a Braskem para fortalecer relações e apresentar a agência de desenvolvimento

Equipes estiveram no Polo Petroquímico e conheceram as instalações do local

Publicação:

Foto de um grupo de pessoas, de pé, em um gramado
Grupo visitou a Braskem e o Terminal Santa Clara - Foto: Alexandre Farina / Ascom Sedec
Por Ascom Sedec e Invest RS

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo, e o presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, estiveram no Polo Petroquímico, em Triunfo, para visitar a Braskem nesta terça-feira (27/5). O objetivo foi apresentar a agência de desenvolvimento do RS e também ações do governo do Estado em prol do avanço do estado gaúcho. Na ocasião, o grupo também fez uma visita guiada às instalações da empresa e ao Terminal Santa Clara, localizado dentro do Polo Petroquímico.

Durante o encontro, foram abordados o funcionamento da agência - que trabalha não só pela atração de investidores, mas também na abertura de mercados para os produtos gaúchos – e as ações tomadas a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inclusivo e Sustentável do RS, que visam melhorar o ambiente de negócios do Rio Grande do Sul e impulsionar as áreas em que o Estado tem mais potencial. O grupo também fez uma visita guiada ao Terminal Santa Clara.

O secretário Polo falou sobre a aproximação do poder público com empresas privadas. “Tanto o Estado como a iniciativa privada querem que o Estado cresça e se destaque nos mercados nacional e internacional. O RS tem um grande potencial e só tem a ganhar com a cooperação e do diálogo constante entre esses setores”, disse. O titular da Sedec também reforçou a importância de conhecer o funcionamento dos empreendimentos. “Nessas visitações, temos acesso a informações que nos auxiliam para a construção de políticas públicas eficazes e alinhadas às demandas dos setores produtivo”, explicou.

Prikladnicki destacou o trabalho da Invest RS em estabelecer conexões com as empresas. “A agência tem posicionado como estratégica para conectar o RS a novos, abrindo caminhos para novas oportunidades e garantindo que o nosso Estado seja um destino cada vez mais atrativo para investimentos”, concluiu.

Participaram do encontro o secretário-adjunto da Sedec, Derly Fialho, a assessora Ana Dixon e o secretário executivo do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo, Diogo Leuck. Da Invest RS, também estava presente o diretor de Atração de Investimentos e Promoção Comercial, Fabricio Forest.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico