Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Empresa israelense Cellebrite apresenta sua carta de serviços de inteligência em segurança digital à Sedec

Publicação:

Durante a manhã da última terça-feira, 18, Curt Iowenhaupt e Eduardo Negreiros, representantes da empresa israelense Cellebrite, reuniram-se com o Secretário Adjunto Joel Maraschin e a Presidente do Badesul Jeanette Lontra para apresentar um projeto de inteligência digital na área de segurança para o Rio Grande do Sul.

A fabricante de dispositivos de extração, transferência e análise de dados tem como foco a segurança pública, com cases de sucesso em vários estados e países. Recentemente o caso da morte do menino Henry no Rio de Janeiro, que abalou o Brasil, foi solucionado em 10 dias, graças o suporte tecnológico que a empresa fornece às polícias cariocas.

- Impressionante os números apresentados pela empresa. Por exemplo, o sistema de investigação, apuração de dados e inteligência da cidade de Joinville em Santa Catarina, que possui 500 mil habitantes, é superior a todo sistema da polícia gaúcha que atende quase 12 milhões de habitantes. Estamos atrasados nisso e o Estado precisa mobilizar esforços para começar essa modernização, comentou o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Joel Maraschin.

Participou da reunião também o Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Leonardo Neves.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico