Sedec quer mais agilidade na liberação de PPCI para empresas atingidas pelas enchentes
Publicação:

Buscando auxiliar as empresas que estão reconstruindo ou realocando suas edificações após as enchentes de maio, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) solicitou uma reunião com o comando dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (CBMRS) para tratar da expedição dos planos de prevenção e proteção contra incêndios (PPCIs). A corporação prevê que os pedidos pelo documento aumentem, conforme os empreendimentos se reestruturem.
A CBMRS já está trabalhando para modernizar o sistema de análise de PPCIs, dando maior celeridade aos pedidos, mas sempre mantendo a segurança. O Descomplica RS, coordenado pela Sedec, prestará apoio à implementação do plano.
“Além de auxiliar na reestruturação dos empreendimentos atingidos pelas enchentes, atribuir mais agilidade aos processos é fundamental para atrair investimentos ao Estado, disse o coordenador de assessoria técnica da secretaria, Diogo Leuck.
Participaram da reunião os assessores da Sedec Edna Schwanck e Magnum Eltz, o comandante geral dos Bombeiros Militares do RS, coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, a major Lisiane Nunes Andres e a tenente Edineia Frizzo.