Segmento de joias e gemas apoiado pelo Redes de Cooperação inaugura shopping em Soledade
Publicação:

O segmento de joias e gemas do Rio Grande do Sul do Programa Redes de Cooperação tem mais um espaço de exposição e comercialização de seus produtos. O Shopping da Rede Sul de Joias foi inaugurado nesta sexta-feira (15), na BR 386 quilômetro 245, no bairro Botucaraí, em Soledade. A ação é fruto do trabalho conjunto dos 12 empreendedores de artefatos de gemas e joias do município.
A Rede Sul de Joias integra o Programa Redes de Cooperação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) em parceria com a Universidade de Passo Fundo. Em todo o Rio Grande do Sul, o programa tem convênios com as universidades e já apoiou a formação de 260 redes, com 7.132 empresas associadas e geração e manutenção de 81 mil postos de trabalho.
O diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Sdect, Carlos Alberto Hundertmaker, ressalta a importância da inauguração desse segundo shopping, como uma ação inovadora dentro do Redes de Cooperação. O outro shopping do ramo está localizado no município de Ametista. "O estímulo à criação de novas redes estratégicas em setores inovadores, que possam desenvolver projetos específicos, que se complementam com outros serviços como este, é o diferencial que o programa busca em sua gestão”, avalia Hundertmaker.
As redes reúnem empresas que possuem interesses comuns em uma entidade jurídica estabelecida, mantendo a independência e a individualidade de cada associada. A formação de uma rede permite ações conjuntas. Entre os benefícios destacam-se a melhoria nas negociações, redução de custos, marketing compartilhado, conquista de novos mercados, qualificação e oferta de serviços e troca de informações e aprendizagem.
Mais notícias
- Foto de pessoas de pé, em frente a um prédio cinza.
- Imagem de um grupo de pessoas de pé, olhando para a câmera. Eles estão em um terreno com grama seca no chão e árvores ao fundo.
- Uma mulher fala ao microfone em cima de um palco sendo observado por um homem sentado ao fundo do palco
- Imagem com fundo cinza onde se lê "Desenvolvimento Econômico"