Serralheiros formam rede de cooperação em Charqueadas
Publicação:
O Programa Redes de Cooperação, juntamente com a Fundação da Ulbra (Fulbra) e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/Campus São Jerônimo), promove, nesta terça-feira (30), às 17h, o lançamento da rede ASMEC-SUL, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Charqueadas, na Avenida Dr. José Athanasio, nº 460.
A ASMEC-SUL atua com 14 empresas no segmento de serralheiros, metalúrgicos e estaleiros. Entre as propostas encaminhadas pelos associados para se fortalecer no mercado, estão cursos de capacitação para gestores nas áreas de estoques e compras, logística e gestão de pessoas.
Em todo o Rio Grande do Sul, o Programa Redes de Cooperação, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), em convênios com universidades, desde de 2000 quando foi criado, já apoiou a formação de 260 redes, com nove mil empresas associadas e geração e manutenção de 81 mil postos de trabalho.
O diretor do Departamento de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Sdect, Carlos Alberto Hundertmarker, que coordena o programa, destaca que, do total de redes formadas, o segmento de serviços é o que mais se sobressai, sendo responsável por 41%, entre o total de redes constituídas. O setor de comércio fica com 33%; indústria, 21%; e agroindústria abocanha uma fatia de 5%.