Arraial solidário da Sedec reúne mais de 120 quilos de alimentos e mais de 400 agasalhos, calçados e cobertores para doação
Arrecadação será destinada para as famílias atingidas pelo ciclone do RS
Publicação:

Confraternização e solidariedade definiram o "Arraiá" Solidário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec), que ocorreu na Secretaria, na tarde de quarta-feira (21/06). O evento teve o intuito de proporcionar um momento de integração entre os colaboradores e arrecadar alimentos não-perecíveis, produtos de higiene, agasalhos e calçados que serão destinados às famílias atingidas pelo ciclone extratropical que chegou ao Rio Grande do Sul na madrugada da sexta-feira (16/06). No total, foram mais de 120 quilos de alimentos não-perecíveis, mais de 300 peças de roupas infantis, masculina e feminina, mais de 50 pares de calçados e produtos de higiene.
O secretário da Sedec, Ernani Polo, enfatizou a importância do ato. “É um momento que nos une, nos aproxima e também nos mobiliza a ajudar quem está passando necessidade, como eu mesmo pude ver no litoral Norte do Estado. O governo está comprometido no amparo às famílias atingidas e nós da Sedec também”, enfatizou. Além disso, o evento teve o apoio da Junta Comercial, Indústria e Serviços do estado do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada à Sedec, que por meio da presidente Lauren Momback aceitou a iniciativa de cunho festivo, mas sobretudo social. “Não tinha como recusar a participação em um evento com um propósito tão nobre”, disse a dirigente, que veio acompanhada de um grupo de funcionários da Junta.
Os servidores também participaram em peso do ato e compararam rifas para custear a ação interna. Uma cervejaria e uma revendedora de carros forneceram os brindes sorteados. “É uma ação muito bem-vinda neste momento com o que ocorreu no Litoral Norte”, disse Astrid Schunemann, assessora do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI). “Com mais de 20 anos de serviço público, não tinha vivido uma ação como essa, de harmonia e doação”, comentou Adriano Cruz, analista administrativo do Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas (Seadap). “Foi ótimo, estou muito feliz”, reforçou Carla Paulitsch, analista admirativo do Seadap. “Essa integração é muito importante e ganha um valor maior com todo esse movimento para ajudar quem precisa”, destacou Sílvio Andriotti, coordenador do Programa Exporta RS.

Entrega para Defesa Civil do RS
O secretário Ernani Polo fez a entrega do total arrecadado no Arraiá Solidário da Sedec para a tenente da Brigada Militar e coordenadora da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil, Sabrina Ribas. “Foi uma iniciativa da nossa equipe e estamos muito felizes em poder contribuir com essas famílias. Também, parabenizo o trabalho incansável da Defesa Civil do RS no amparo a essas pessoas”, disse Polo.
“Nós agradecemos a ajuda e reforçamos que certamente essa arrecadação vai ajudar muita gente no RS”, resumiu a oficial.