Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Badesul conquista o Selo de Integridade da 1ª Fase da Campanha do Comitê de Integridade Pública

Publicação:

Selo de Integridade 2024, lançado pelo Comitê de Integridade Pública (CIP) do Rio Grande do Sul
Selo de Integridade 2024, lançado pelo Comitê de Integridade Pública (CIP) do Rio Grande do Sul
Por Ascom Badesul

O Badesul Desenvolvimento, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) conquistou, na primeira fase, o Selo de Integridade 2024, lançado pelo Comitê de Integridade Pública (CIP) do Rio Grande do Sul. A distinção reconhece os órgãos e entidades da administração pública estadual comprometidos com a promoção de práticas éticas, transparentes e eficazes na gestão pública.

Ao todo, 29 instituições gaúchas receberam o Selo Integridade nesta etapa. Para recebê-lo, é necessário o cumprimento integral de cinco critérios: levantamento da quantidade de agentes públicos; participação na pesquisa sobre integridade; revisão do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC); compartilhamento do PNPC dentro do órgão ou entidade; e elaboração de relatório e Plano de Ação do PNPC.

“É um reconhecimento importante e que mostra como os órgãos do governo do Estado entregam um trabalho qualificado para a sociedade”, disse o titular da Sedec, Ernani Polo.

“A integridade em uma instituição financeira como o Badesul, que é uma agência de fomento, promove a confiabilidade por parte dos clientes e da sociedade, trazendo solidez à organização e reconhecimento quanto a importância de suas operações”, ressaltou o presidente do Badesul, Claudio Gastal. “Cumprindo todos os requisitos necessários, mantemos um ambiente seguro e saudável que mitiga os ricos de fraude, corrupção, lavagem de dinheiro e outros ilícitos”, acrescentou.

O Selo Integridade 2024 conta, ainda, com a fase 2, que agracia com outro selo. Ela consiste no engajamento dos servidores na 2ª Pesquisa sobre Integridade e na entrega do Plano de Integridade aprovado pela alta administração até o dia 30 junho de 2025.

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico