Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Badesul firma parceria com o Sicoob Central SC/RS para facilitar financiamentos a empresas de turismo

Publicação:

Parceria vai facilitar financiamentos a empresas de turismo
Parceria vai facilitar financiamentos a empresas de turismo - Foto: Divulgação
Por Ascom Badesul e Sedec

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), está ampliando o acesso aos recursos destinados a empresas de turismo por meio de uma parceria com o Sicoob – Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil – da região de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O protocolo de intenções do acordo foi assinado nesta quarta-feira (28/8), às 14h30, na casa do Badesul da Expointer 2024. A partir de setembro, os recursos do Fungetur Emergencial, do Ministério do Turismo, que disponibilizou R$ 20 milhões ao Badesul, serão oferecidos aos cooperados do Sicoob no Rio Grande do Sul. Dessa forma, empreendimentos localizados nas cidades em estado de calamidade pública decretado pelo Executivo estadual poderão ter acesso ao crédito.

“Essa parceria possibilita um ganho de capilaridade ao Badesul, que está centralizado em Porto Alegre. Dessa forma, conseguimos avançar para chegar nos 496 municípios gaúchos”, ressaltou o presidente da agência de fomento, Claudio Gastal.

Segundo o vice-presidente da instituição, Flavio Lammel, a ampliação da atuação do Badesul começou este ano. “Já estamos trabalhando com o Sicredi Central Sul/Sudeste, agora com o Sicoob e, em breve, esperamos contar com a Cresol. Assim, podemos ceder nosso limite de recursos quando ele estiver excedente e utilizar um aporte dessas instituições quando for necessário. Todos saem ganhando, principalmente as empresas que geram emprego e renda para a população”, complementa.

O diretor de operações da Sicoob, Ênio Meinen, também comemorou a união das instituições. “Iremos oferecer mais benefícios aos nossos associados, oportunizando um crédito ainda maior”, finalizou.

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico