Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Buscador InvestRS: Estado lança ferramenta para articular investimentos

Plataforma estará disponível para cadastros de interessados em comprar, vender e investir no RS a partir de quinta-feira (7).

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Nova ferramenta batizada de Buscador Invest, desenvolvida a partir de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) e a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) está aberta para o cadastramento de empresas e investidores. A plataforma disponibiliza aos usuários as melhores oportunidades de negócios no Estado de acordo com o perfil e o objetivo de cada empreendimento. O acesso ao sistema é gratuito.

Pensado a partir de um conceito de navegação intuitiva, podem se cadastrar pessoas jurídicas (CNPJ) ou físicas (CPF) a partir do preenchimento de um formulário com os dados solicitados e selecionar os filtros de busca para localizar a empresa do ramo que deseja para comprar ou vender produtos e serviços. A ferramenta ainda analisa perfis de investimento direto e cruza dados de empresas que buscam investidores e pessoas, empresas ou fundos de investimento interessados em aportar capital.

Nos resultados da busca aparecerão os perfis relacionados aos filtros aplicados, com fotos e contatos. Há a possibilidade de curtir o perfil encontrado, o que fará com que ele fique entre os favoritos e possa ser acessado de forma rápida e fácil. Todos os dados que complementam o perfil, assim como os filtros escolhidos podem ser alterados a qualquer momento.

O objetivo do Buscador InvestRS é de facilitar o encontro entre compradores e vendedores de insumos, por exemplo, permitido agilidade na escolha de fornecedores e contribuindo, ainda, com processos de pesquisa de mercado e de preços para planos de negócios.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a nova plataforma também será capaz de encurtar distâncias entre quem quer investir em empresas gaúchas e empreendimentos em busca de investidores. Outra vantagem da plataforma é facilitar a ampliação dos benefícios fiscais dos projetos incentivados pelo Fundopem, uma vez que a compra de insumos produzidos no Estado aumenta o benefício.

Acesso o Portal InvestRS: https://buscador.investrs.rs.gov.br/invest-web/

Conteúdos relacionados

Secretaria de Desenvolvimento Econômico