Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Novo Portal do Desenvolvimento é apresentado

Ferramenta de busca entre investidores e empresas é destaque

Publicação:

DSC 0249
A nova ferramenta promete aproximar empresas e investidores e promover novos negócios no Estado.

O novo Portal do Desenvolvimento foi apresentado nesta terça-feira (22), pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Adjunto, Joel Maraschin. A ferramenta, batizada de Buscador Invest, tem como objetivo aproximar investidores de empresas a fim de promover o desenvolvimento, oportunizando e incentivando a realização de novos negócios no Estado.

O acesso à plataforma é gratuito e possui um conceito de navegação intuitiva. Basta o interessado cadastrar-se, seja como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), preencher um formulário com os dados solicitados e, a partir daí, já pode selecionar os seus filtros de busca para encontrar a empresa do ramo que deseja ou a pessoa disposta a investir no seu negócio. Nos resultados da busca aparecerão os perfis relacionados aos filtros aplicados, com fotos e contatos. Há a possibilidade curtir o perfil encontrado, o que fará com que ele fique entre os favoritos. Todos os dados que complementam o perfil, assim como os filtros escolhidos podem ser alterados a qualquer momento.

Desenvolvido em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) com a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS (JucisRS), o Buscador Invest é mais uma ferramenta à disposição dos empreendedores gaúchos. Segundo Maraschin, é a tecnologia e a inovação a serviço do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. “Planejado há algum tempo pelos servidores da Sedec, o portal começa a sair do papel. É uma maneira inédita de promover encontro entre fornecedores e compradores de todo Estado, encurtando distâncias e proporcionando melhores análises de oferta de mercado, o que deixa todo o ecossistema mais competitivo”, disse.

A apresentação aconteceu durante o primeiro dia do XV Fórum Estadual dos Secretários Municipais do Desenvolvimento, que ocorre nos dias 22 e 23 de março, no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre.

Conteúdos relacionados

Secretaria de Desenvolvimento Econômico