Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Com agenda em Brasília, secretário Ernani Polo participa da cerimônia de posse da nova gestão Acebra

Além de participar da solenidade, Polo deve cumprir outras agendas de interesse do desenvolvimento econômico do Estado

Publicação:

WhatsApp Image 2023 03 16 at 09 27 21
Secretário Ernani Polo acompanhou a posse do novo presidente da Acebra, Jerônimo Goergen - Foto: Alexandre Farina/SEDEC
Por Patrick Borges* Com supervisão de Taís Teixeira

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, cumpriu agendas em compromissos diferentes nos últimos dois dias em Brasília. Na última quarta-feira (15), Polo esteve presente na cerimônia de posse do ex-deputado federal, Jerônimo Goergen, que foi empossado como o novo presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra).

A  Acebra é a representante oficial  do setor cerealista nacional. Fundada há 18 anos, conta com 135 empresas associadas que contribuem diariamente com o agronegócio brasileiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo, destacou a importância do evento  para o agro e celebrou a posse de Jerônimo Goergen. “Quero parabenizar todos os líderes do agro aqui presentes no dia de hoje, e deixar meu profundo agradecimento pelo convite de participar desta posse que foi tão importante para os cerealistas do Brasil.  Tenho certeza que com muito empenho e dedicação o Jerônimo fará um grande trabalho à frente da Acebra”, afirmou Polo.

Já o novo presidente, Jerônimo Goergen, fez questão de apontar a responsabilidade que terá em assumir a Acebra. “Assumo totalmente a responsabilidade em presidir essa associação e garanto que teremos grandes resultados logo à frente e que vamos acrescentar muito aos nossos associados e à economia do nosso país”, disse Goergen.

Na quinta-feira (16), pela manhã, o secretário participou da audiência na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde tratou de assuntos sobre projetos de empreendedorismo, inovação e atração de investimentos que a Sedec vem desenvolvendo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico