Empresas gaúchas fecham mais de 200 negócios no encerramento da Bio Brazil Fair 2018
Publicação:

Foi divulgado nesta sexta-feira(15), os números finais dos negócios realizados na 14ª Bio Brazil Fair - Biofach América, feira de produtos orgânicos e agroecologia realizada recentemente em São Paulo. Foram iniciados 247 negócios com os Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Bahia Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Deste total, foram fechados 52 negócios de curto e médio prazos. Os empreendedores gaúchos que participaram do evento, projetam para os próximos 12 meses atingir a cifra de R$1.100 milhão em negócios futuros.
Além do Brasil, países como Tailândia, Arábia Saudita, Estados Unidos, Reino Unido, Angola, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai, tiveram iniciadas as primeiras tratativas de negociações. O Estado participou com 15 empresas instaladas no Estande Coletivo do Rio Grande do Sul e teve o apoio do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais por meio do Programa de Apoio a Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais.
Neste evento a ação desenvolvida por este setor vinculado à SDECT, teve como objetivo apoiar o setor de alimentos e bebidas orgânicas, auxiliando as empresas no processo de abertura de novos mercados, criando mecanismos para o desenvolvimento do setor no RS além de proporcionar as empresas expositoras contatos com empresários de outros países ou regiões. A 14ª Bio Brazil Fair - Biofach América, foi realizada entre os dias seis e nove de junho no Anhembi em São Paulo.