Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Empresas gaúchas participam de estande coletivo do Estado na feira internacional de calçado

Objetivo é proporcionar aos empreendedores a possibilidade de fazer negócios

Publicação:

Mais de 30 empresários e lideranças de associações comerciais e industriais do RS estão na Micam Milano
Mais de 30 empresários e lideranças de associações comerciais e industriais do RS estão na Micam Milano - Foto: Ascom Sedec
Por Taís Teixeira / Ascom Sedec

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, está com estande coletivo na 96ª edição da Micam Milano, maior feira de calçados do Mundo. O evento é de 17 a 23 de setembro, em Milão, na Itália, e reúne marcas do setor calçadista de vários países. Por meio de edital de seleção, sete indústrias gaúchas do setor coureiro-calçadista estarão no estande coletivo gaúcho. Calçados Killana Ltda, Calçados, Q-Sonho Ltda, Levine Calçados Ltda, Gracieli Carvalho Calçados ME, Passos da Moda Ltda, Calçados Darela Ltda, Valentina Calçados Ltda. Todas estão instaladas em Três Coroas.

O Estado incentiva a participação de integrantes de indústria, disponibilizando um espaço físico na feira, proporcionando aumento de networking e a construção de negócios. O diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Assuntos Internacionais (DPCI), área responsável pelo tema, Evaldo da Silva Júnior, acompanha as empresas e dá suporte para a comitiva com mais de 30 empresários e lideranças de associações comerciais e industriais do RS que também estão na feira.

Além disso, Silva Júnior terá uma agenda de encontros técnicos com os investidores italianos. “O objetivo é aproveitar a nossa presença na Itália para aproximação com investidores, bancos e mercados potenciais estrangeiros para o nosso Estado, especialmente neste momento em que o RS passa por essa crise e precisa de recursos para reerguer a população do Vale do Taquari”, disse. Ainda em Milão, o grupo irá para a feira Lineapelle, com foco em couro, sintéticos e componentes para sapatos. Depois seguem para Lisboa, em Portugal, para uma mais uma agenda de trabalho com empresários e instituições financeiras portuguesas, cujo foco também é ampliação de negócios.


O secretário da Sedec, Ernani Polo, que ficou no Estado trabalhando junto com o governo do RS no atendimento à população do Vale do Taquari, reiterou a importância desse movimento. “Precisamos atuar em todas as frentes, tanto no salvamento e no auxílio das populações atingidas pelas fortes chuvas, quanto na prospecção de investimentos. Não podemos nos descuidar do desenvolvimento econômico do Estado, que se torna imprescindível nesta hora, em que o Estado precisa testar capitalizado para recuperação dos municípios afetados pelas chuvas”, disse.

O diretor financeiro do Badesul, Kalil Sehbe, acompanha a viagem. O Badesul é vinculado à Sedec.  

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico