Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Estado busca linhas de auxílio para empresários afetados pelas enchentes

Publicação:

Gabinete de Apoio ao Empreendedor é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Gabinete de Apoio ao Empreendedor é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Por Ascom Sedec

O governo do Estado reuniu-se virtualmente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar medidas financeiras de auxílio aos empresários afetados pelos eventos meteorológicos. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (15/5), por meio do Gabinete de Apoio ao Empreendedor, e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O titular da pasta, Ernani Polo, ressaltou que todas as alternativas viáveis para recuperar o Estado estão sendo avaliadas. "Serão consideradas possibilidades coesas para ajudar o Rio Grande do Sul diante desta tragédia.  Estamos nos esforçando para buscar linhas de crédito capazes de atender a todos os portes de empresas. É um trabalho conjunto e desafiador diante das dificuldades do momento", enfatizou.

Ernani Polo também sinalizou que devem ocorrer novas reuniões com instituições financeiras, à medida que a identificação das informações evoluir. Ele também reitera a necessidade do preenchimento do formulário disponibilizado pelos empresários atingidos. "Precisamos do maior número possível de respostas para estabelecer um planejamento sustentável de retomada das empresas gaúchas", finalizou.

Além da Sedec, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) participou da apresentação das demandas iniciais reportadas pelas empresas que sofreram prejuízos, a fim de mapear ações possíveis de apoio ao setor empresarial. Participaram da reunião o diretor financeiro do BNDES, Alexandre Abreu, a secretária da Fazenda, Pricilla Santana, o diretor-geral da Sedec, Leandro Evaldt, e o diretor-adjunto do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Dario Giovanella.

Inscrição

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor também conta com a participação das secretarias da Fazenda, de Inovação, Ciência e Tecnologia, de Trabalho e Desenvolvimento Profissional e de Turismo, Junta Comercial do RS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), agências de fomento, instituições financeiras e entidades empresariais.

 O link para inclusão de dados já está disponível neste link.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico