Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Governo acompanha visita do ministro da Reconstrução a São Sebastião do Caí

Publicação:

Sedec acompanhou visita à fábrica da Oderich
Sedec acompanhou visita à fábrica da Oderich - Foto: Ascom Oderich
Por Ascom Sedec

0 Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), representada pelo coordenador de assessoria técnica, Diogo Leuck, acompanhou a visita técnica do ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta, na quinta-feira (20/6), à indústria Oderich, em São Sebastião do Caí. O objetivo foi verificar a situação do município e discutir medidas de apoio para a recuperação das empresas e também da região.

A captação de recursos emergenciais foi uma das pautas tratadas. Segundo Leuck, há uma preocupação por parte dos empresários em relação às dificuldades de acesso junto às linhas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), instituição financeira que está em contato com a secretaria, por meio do atendimento presencial às empresas, que está ocorrendo no posto avançado do banco instalado em Porto Alegre. "A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está acompanhando esta situação e elaborando uma proposta para melhorar o processo, já que estamos no dia a dia lidando diretamente com os empreendedores. O ministro acolheu nossas ideias e fará uma avaliação para solucionar essas dificuldades operacionais", explicou Leuck.

Participaram da visita o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, e o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari, Ângelo Fontana. O posto de atendimento avançado do BNDES está na sede do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS), no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Para agendar reunião, envie e-mail para bndesnors@sedec.rs.gov.br.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico