Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Novo Centro de Distribuição do Magazine Luiza é inaugurado em Gravataí

Publicação:

Design sem nome
Brasão do Estado

Uma das maiores varejistas brasileiras, Magazine Luiza, inaugurou nesta quarta-feira (22), um novo centro de distribuição em Gravataí, na ERS-118. O secretário Edson Brum, o governador Eduardo Leite e o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, estiveram presentes no evento de inauguração CD do Magazine Luiza que deverá gerar ao todo 400 vagas de trabalho.

“Importante inauguração, conectada com a nova fase de crescimento econômico e desenvolvimento do RS, somado a um dos modelos de negócios que mais cresce no mundo, o e-commerce”, disse Brum.

A modernização da legislação tributária no RS também tem relação com a nova operação do Magazine Luiza. O decreto voltado a operações de e-commerce torna o Estado mais competitivo para atrair novos negócios.

Da cidade de Franca, no interior do estado de São Paulo, até conquistar o Brasil, o Magazine Luiza já conta com cerca de 40 mil colaboradores e mais de 1,4 mil lojas no país inteiro. Desde 2019, a Magalu moderniza e aposta na sua plataforma digital de varejo. No RS, a empresa já possui um CD em Caxias do Sul.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico