Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretário Edson Brum visita empresas em Arroio do Meio divulgando programas de fomento a economia

Publicação:

Serraff
Secretário Edson Brum em visita a empresa Serraf, de Arroio do Meio

O secretário de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, visitou empresas no município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, nesta quinta-feira, 13. O objetivo das visitas foi de divulgar programas de incentivo ao desenvolvimento econômico, como Fundopem e Proedi, oferecidos pelo Estado. Brum aproveitou a conversa com executivos do município para falar das linhas de crédito do Badesul e do BRDE que viabilizam importantes investimentos nas empresas gaúchas. 

Na ocasião, o secretário destacou a força do empreendedorismo do Rio Grande do Sul e a força econômica da região do Vale do Taquari, que apresenta grande diversidade de segmentos instalados. De acordo com ele, a região vem se destacando no crescimento das ofertas de empregos, na qualidade da produção, “contribuindo significativamente para a retomada econômica do nosso Estado”, disse.

               

Saiba mais sobre as empresas visitadas:

 

SERRAFF

Serraff
Secretário Edson Brum em visita a empresa Serraf, de Arroio do Meio

A Serraff é especialista em produzir trocadores de calor aletados e evaporadores de ar forçado para o setor de refrigeração e ar condicionado. No mercado desde 1987, a empresa teve seu foco inicial na produção de trocadores de calor aletados e, a partir de investimentos em tecnologia, estrutura física e desenvolvimento humano, expandiu seu mercado e no ano de 2002 conquistou a Certificação ISSO 9001. Hoje, a Serraff conta com 5.000m² de área construída.

 

CENTRALSUL CAR CARE

Secretário Edson Brum em visita a empresa CentralSul
Secretário Edson Brum em visita a empresa CentralSul

Criada em 1995, a CentralSul Car Care fabrica produtos para embelezamento automotivo. No primeiro momento a empresa focou seu atendimento no Rio Grande do Sul e, aos poucos, ampliou seu alcance para todos os estados do Brasil. A CentralSul conta com equipamentos de última geração para atender o varejo, o autosserviço, as conveniências e as autopeças.

 

GIRANDOSOL

Secretário Edson Brum em visita a empresa Girandosol, de Arroio do Meio.
Secretário Edson Brum em visita a empresa Girandosol, de Arroio do Meio.

A partir de uma receita caseira de amaciante e do sucesso de vendas na região, em 1991, a Girando Sol foi criada e logo a empresa expandiu sua capacidade produtiva e atingiu todo o Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ainda Uruguai e Paraguai. Hoje a marca oferece um mix de produtos que conta com 11 linhas, somando mais de 140 itens voltados à limpeza doméstica.

Conteúdos relacionados

Secretaria de Desenvolvimento Econômico