Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Aumento de empresas participantes reforça atuação do Cluster da Saúde no RS

Publicação:

O projeto integra as áreas da medicina e da engenharia para iniciativas voltadas à tecnologia e inovação - Foto: Divulgação/Sdect
O projeto integra as áreas da medicina e da engenharia para iniciativas voltadas à tecnologia e inovação - Foto: Divulgação/Sdec

Dezenas de empresas participantes do Cluster da Saúde do Rio Grande do Sul reuniram-se, nesta segunda-feira (5), para tratar do andamento do projeto - uma parceria entre universidades, indústria, pesquisadores, profissionais da Saúde, governo do Estado e o Medical Valley, da Alemanha.

O projeto integra as áreas da medicina e da engenharia para iniciativas voltadas à tecnologia e inovação, já tendo envolvido mais de 190 empresas (desde start ups até grandes empresas) e mais de 10 universidades.

Na avaliação de Sandra Schäfer, do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), um dos aspectos mais importantes da reunião foi perceber a crescente troca de informações e a adesão de novas empresas ao projeto.

“O Cluster da Saúde se consolida como referência para quem empreende em negócios voltados à tecnologia para a Saúde, com novas ideias vindas de empresas que têm um grande potencial e que oferecem produtos de alto valor agregado para diferentes estados e países”, explicou.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto da 25ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, que ocorre em maio de 2018. Como apoio do governo do Estado, 25 empresas poderão expor seus produtos em São Paulo.

Outros assuntos compartilhados no encontro realizado na sede do Badesul foram a Summit & Go Global (Medical Valley), Parques Tecnológicos do RS, além de um novo produto gerado por uma start up do Cluster.

Desde 2015, o Cluster da Saúde já envolveu mais de 500 pessoas na promoção da integração de instituições e na identificação de projetos que caracterizem a implantação de ambientes de tecnologia e inovação no Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Sdect
Edição: Sílvia Lago/Secom

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico