Terceiro encontro das Agências de Promoção de Investimento brasileiras ocorre em Minas Gerais

Pauta principal foi a criação de um plano comum de estratégia atração de atração de investimentos

WhatsApp Image 2023 06 02 at 13 56 21
8° encontro marca o compromisso de atuarem em conjunto na busca por soluções regionais - Foto: Divulgação
Por ASCOM/SEDEC

Secretários estaduais e gestores e técnicos de seis estados brasileiros reuniram-se nesta quinta-feira (1/6), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, sede do Governo de Minas Gerais, para o 3º Encontro das Agências de Promoção de Investimentos (APIs).
Integrantes de agências e secretarias de desenvolvimento debateram ação internacional conjunta com foco na atração internacional de investimentos. O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS (Sedec), Ernani Polo, o diretor geral, Leandro Evaldt, e o diretor geral adjunto, Roger Pozzi, participaram do evento junto com os representantes de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

WhatsApp Image 2023 06 02 at 13 56 22
Secretário Ernani Polo reunido com demais secretários de Estado do RS - Foto: Divulgação

“O compromisso de um gestor deve ser, principalmente, com o seu estado, mas não deve terminar na limitação geográfica. Ao nos reunirmos com outros estados, ficamos mais fortalecidos e alinhados no projeto de desenvolvimento potencializando a economia brasileira, o que se reflete na dinâmica da máquina pública e traz melhorias para a iniciativa privada”, disse Polo.

O encontro ocorreu no âmbito do segundo ciclo do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne governadores das duas regiões nos dias 2 e 3/6 para ampliar as discussões, entre outros assuntos, a geração de emprego e renda.