Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Vereadores de Camaquã conhecem dinâmica da Sala do Investidor da SDECT

Publicação:

20160425141830camaqua2.jpeg
Vereadores conhecem dinâmica da Sala do Investidor - Foto: divulgação sdect

O secretário Fábio Branco, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, elogiou a atitude dos integrantes da Câmara de Vereadores de Camaquã e da secretária de Indústria, Comércio e Serviços do município, Maristela Miguellis Monteiro, que estiveram na SDECT para conhecer a sistemática de trabalho e a dinâmica do Departamento de Promoção do Investimento Nacional Sala do Investidor. O titular da SDECT assinalou que para atrair empresas capazes de contribuir com o desenvolvimento local, o município tem que estar atento às oportunidades e observar sua vocação para atrair empreendimentos que sejam capazes de agregar valor às matérias primas locais. Acrescentou que a zona sul, graças às suas condições estratégicas, inclusive por dispor de um o porto marítimo, vem despertando um grande interesse por parte dos investidores e para a localização de novas plantas industriais. Ao colocar a equipe técnica da SDECT à disposição da municipalidade de Camaquã disse que todos estão disponíveis para apoiar possíveis empreendimentos.

O diretor do Departamento de Promoção do Investimento Nacional, Adriano Boff, mostrou os instrumentos existentes no âmbito do Estado para o fomento industrial e destinados a promover o desenvolvimento regional e para o apoio às pequenas e medias empresas.  Acrescentou que através da Sala do Investidor estão sendo acompanhados 161 projetos empresariais que representam no seu conjunto R$ 36,1 bilhões e a criação de 24.488 empregos novos em diferentes municípios gaúchos. Na reunião, com sete vereadores e a secretária municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Adriano Boff, discorreu sobre temas como licenciamento ambiental, tratamento tributário e linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul que integram o sistema de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.

A Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, conforme sua titular,  executa políticas de desenvolvimento voltadas para o progresso de novas empresas e novos investimentos, através da prospecção de investimentos e atração de empresas para o município. É de competência do órgão municipal, organizar e gerir o distrito industrial com vistas a proporcionar condições adequadas para a instalação de novos empreendimentos e expansão e crescimento daqueles já existentes, tudo no âmbito da Lei municipal de incentivo.

 

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico