Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Econômico

Início do conteúdo

Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS está na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha

Ernani Polo e o vice-governador Gabriel Souza participam de missão para conquistar investimentos para o Estado

Publicação:

delegacao gaucha
Delegação gaúcha na Feira Industrial de Hannover 2023 - Foto: Joel Vargas
Por Alexandre Farina/Ascom-Sedec
Conhecer as tendências tecnológicas da indústria mundial.Prospectar novos mercados e atrair investimentos para o RS. Este é um dos objetivos da missão brasileira à Feira Industrial de Hannover  2023, que ocorre de 17 a 21 de abril, na Alemanha. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, acompanha o vice-governador Gabriel Souza na comitiva do RS, liderada pelo vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry. A delegação do Brasil conta com 113 empresas do setor de 19 estados, 174 representantes de grupos privados  e entidades, sendo 45 empresários do RS.  O embarque foi na sexta-feira (14) e as agendas começaram já no sábado (15).
tres
Secretário Ernani Polo, presidente da Fiergs, Gilberto Petry, e o vice-governador Gabriel Souza em Hannover - Foto: Joel Vargas
A feira é um dos principais eventos mundiais sobre tecnologia para indústria e por tradição destaca-se como indicador de tendências para a área e manufatura avançada, buscando mais eficiência em processos. Grandes empresas dos setores mecânico, elétrico, digital e de energia vão expor tecnologias e inovações para uma indústria mais eficiente, sustentável e inteligente. Estão previstas rodadas de negócios e visitas técnicas em indústrias da região.
 “Hannover é a principal feira global da indústria, na qual grandes empresas mundiais apresentam soluções e tendências para o setor produtivo em alta tecnologia e inovação. Para se manter atualizado, o empresário brasileiro precisa conhecer o que a feira apresenta”, destaca o presidente da Fiergs, Gilberto Petry.
“A nossa presença na missão, junto com o vice governador, representando o RS, é para apresentar as potencialidades de nosso Estado e nossas vocações produtivas, prospectando investimentos em áreas importantes como infraestrutura, energias renováveis, inovação e também ampliar nossa proatividade na prospecção de novos mercados e atração de investimentos. Também daremos todo o apoio aos empreendedores que participam dessa missão em uma das maiores feiras do mundo”, ressalta o secretário Ernani Polo.
Um dos temas a serem tratados em Hannover será o processo de transição para uma economia focada nas baixas emissões de carbono e  sustentáveis, dentro das metas ESG mundiais. Os principais temas desta edição são soluções para conectividade, energia, baixo carbono e Indústria 4.0.
A missão prospectiva a Hannover é coordenada nacionalmente pela CNI, e no Rio Grande do Sul articulada pela Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS). 

Mais notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico